Quatro dicas para ter sobrancelhas constantemente bonitas e também muito bem feitas

 

As sobrancelhas são como uma moldura para o rosto, responsáveis por dar expressão e também harmonizar o olhar. Então, deixá-las bonitas e também muito -desenhadas faz toda a diferença no visual. Descubra quatro dicas para mantê-las constantemente perfeitas.

 

ACERTE NO FORMATO PARA O SEU ROSTO

 

Assim como o corte de cabelo, as sobrancelhas devem harmonizar com o seu rosto. “ Para aquelas com o rosto quadro, a melhor supercílio é a reta com curva mais acentuada na ponta exterior, alongando a cara. Já MULHERES COM O ROSTO OVAL SÃO AS QUE PODEM VARIAR MAIS NOS FORMATOS. Porém, o tipo mais empregado é aquele angulado, em que há contorno do côncavo. O alerta fica para os redondos, neste caso, que jamais devem permitir fina ou arredondada, porque ela aumenta a sensação circundar da face. Sobrancelhas com ângulos e também com a ponta curvada são as ideais para essas mulheres”, explica a designer de sobrancelhas JOYCE DE OLIVEIRA, do Fit Body Pilates Spa & Estética.

 

 

Possui os olhos pequenos? Elas também ajudam a dar mais destaque : “Uma orientação é manter constantemente limpa na parte de baixo para erguer esse olhar”.

 

TIRE A MEDIDA PARA FACILITAR O DESENHO

Descobrir onde inicia e também onde termina a sobrancelha é o primeiro passo para tirar corretamente, e também nessa situação a técnica dos três pontos ajuda e bastante : “ Para não errar, imagine três linhas no rosto. Você pode usar um lápis para fazer a marcação. PRIMEIRO, COLOQUE O LÁPIS RETO PERTO DO NARIZ. NA TESTA, ELE MARCA O INÍCIO DA SOBRANCELHA. Depois, posicione o lápis de forma vertical mostrando pela dobrinha do nariz, esse será o limite interno. Já o final da sobrancelha é encontrado com o lápis na diagonal, mostrando da aba do nariz ao canto externo do olho”.

 

CORTE OS PELOS

 

Não basta exclusivamente limpar os pelinhos que saem do desenho, o comprimento deles também é importante para a impressão geral. “OS PELOS MUITO COMPRIDOS DÃO A IMPRESSÃO DE QUE A SOBRANCELHA ESTÁ BAGUNÇADA, por isso constantemente dê uma aparada. Primeiro, penteie os pelos do canto interno do olho para cima e também corte os mais longos. Depois, escove o restante da sobrancelha para baixo, cortando o que passar do desenho ”, ensina.

 

FAÇA REGULARMENTE

 

Você é daquelas que ficam meses sem fazer a sobrancelha? Então talvez seja uma boa ideia fazer uma alteração de hábitos: “ A frequência ideal para tirar a sobrancelha deve ser A CADA 15 DIAS, PODENDO CHEGAR AO MÁXIMO DE 20. Esse é o período para que o crescimento dos fios não fique exagerado. Durante essa fase, não remova nenhum pelo, a fim de que todos evoluam juntos e também não fiquem desiguais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *